Sunday, January 31, 2016

George Roberts Talks About... André Teixeira (Ballet Dancer)


André Teixeira é natural de Minas Gerais.  Com o incentivo do irmão mais velho que já dançava André se apaixonou pelo Ballet Clássico. Ao passar dos anos André foi se aperfeiçoando nas aulas de Ballet. Hoje com mais de 15 anos de carreira ele emociona seu público com belos movimentos corporais onde se encontra a mais pura elêgancia. André e seus irmãos começaram a dançar em uma época que o ballet era titulado como uma dança para meninas e eles com muito profissionalismo quebraram esse preconceito.

André Teixeira começou sua carreira profissional quando passou para a Companhia de Ballet de Belo Horizonte chamada “SISE Minas Companhia de Dança” (dirigida por Cristina Helena) onde foi titulado 1º Bailarino. André participou de várias competições e conquistou o 1º lugar em muitas delas. O bailarino com seus movimentos perfeitos chamou atenção de profissionais conceituados da indústria da dança e assim surgiram convites para dançar fora do Brasil.

No ano de 2005, participou de um concurso em Nova York onde ficou entre os finalistas e foi contratado para a Companhia de Dança da Carolina do Norte chamada “Charlotte Ballet “ onde por 5 anos atuou como o 1º bailarino. Em 2010 entrou na companhia “NJ Ballet Company” onde atualmente é o 1º  bailarino. Hoje também leciona na Paganini Dance (Direção de Kaira Costa Araújo) onde desenvolve um trabalho cheio de ESTILO e traz para o palco o espetáculo “Sonho de Valsa” uma coreografia de Ana Unger. 
André Teixeira muito SUCESSO! Parabéns pelo seu trabalho!



No comments:

Post a Comment